terça-feira, março 24, 2009

Falsas Novas Medidas!!!!


Ex.mo Senhor
Primeiro Ministro
Eng. Sócrates

Meu nome é M...L...F...


Venho por este meio comentar uma das suas medidas contra a crise!!

Tenho 41 anos, estou desempregada há quase 2 anos e tem sido muito difícil manter os pagamentos, credito da casa!!
Mesmo a frequentar um POC (do qual tb tenho algumas queixas, pois já lhe enviei mail sobre esse assunto) ...



  • Porque é que só podemos estar inscritos num Centro Novas Oportunidades??

  • Porque é que em vez disso, não estar-mos todos numa lista conjunta, ordenada por ordem de inscrição, talvez, e todos receber-mos as propostas de cursos disponíveis, que são pouquíssimos para a procura existente, já que a publicidade ao Programa N.Op. tem sido imensa...mas não real!!!

  • E as bolsas?? Porque é que não são todas iguais?? Um valor pré-estabelecido , ordenado mínimo por exemplo, mais passe e subsidio de refeição????
    o pouco mais que recebo alem do subsidio, não da para viver!!!!

Passa-se muitas necessidades para não falhar as contas no banco!!!
Não se vivie...sobrevive-se...e agora sempre com o coração nas mãos!!



  • No POC, Programa Ocupacional, porque é que em vez de nos darem mais incentivos, nos estão a retirá-los (ex: dias de férias)

  • Podiam então dar a opção de fazer-mos part-time...e no resto do dia frequentar-mos um curso de formação!! E assim este tempo teria um valor acrescido!!! Trabalho para o estado + Formação


Ainda para mais, este foi o ultimo ano de isenção do IMI...não faço ideia de como poderei pagar mais essa despesa?!?!?!?!?



  • Podia-mos ficar isentos desse pagamento enquanto se verificasse a situação de desemprego

  • Ou pagar-mos apenas uma percentagem, por exemplo...


Na semana passada quando me disseram que ia ajudar os desempregados na prestação da casa fiquei super animada, mas logo recuei... O pobre sempre desconfia da fartura na esmola!!!
E bem dito e bem certo...



  • Diga-me Sr PM Sócrates, que garantia eu tenho que daqui a 2 anos estou melhor que hoje???

  • Ou que terei condições para pagar a prestação, acrescida do seu crédito + juros?????


Soube que em Espanha foi um fracasso, e percebe-se muito bem porquê!!!
Espero que por cá também o seja, pois esta medida não faz sentido algum e revelaria a inteligência do povo!!!

Arranje-nos empregos...
Cursos de formação das Novas Oportunidades (estou há meses à espera e nada)
De-nos ajudas concretas!!!

Há 10 anos quando optei por pedir empréstimo para compra de casa, foi:


primeiro pelas ajudas que davam e também


porque depois das contas feitas, ficava mais caro alugar do que comprar casa!!!

Essa era uma óptima medida...por as casas vazias de Lisboa no mercado de aluguer, por um valor acessível a quem tem o ordenado mínimo, para assim voltar a trazer vida para a nossa linda cidade!!!!



  • Lisboa daqui a poucos anos, será uma cidade fantasma...

  • Nem os turistas virão


Em meu nome e nos milhares de pessoas na minha situação ,
Arranjem-nos soluções concretas, reais....e não com empréstimos com juros que nos vão piorar a situação ainda mais!!



  • Além disso, quem nos garante que daqui a dois anos ainda será o mesmo governo???

  • Ou que a crise não se agravará??


  • Não prometa o que não pode cumprir Sr P.Ministro

    E já agora...para quê gastar fortunas em TGVs ou Aeroportos, senão temos dinheiro nem para gastar aqui!!!!





    Meus cumprimentos

    Maria L Filipe

Cópia de carta enviada ao PM e outras personalidades!!!

Sem comentários: