sexta-feira, setembro 02, 2011

Nada é para sempre!!! ...

Quando um irmão ou irmã se casa, significa também que a família aumenta.
Ganha-se um/a cunhado/a...e às vezes sobrinhos extra (filhos de casamentos anteriores) :)
Ganha-se ainda mais, muitas vezes ganha-se um/a irmão/irmã...ou tão simplesmente um/a Amigo/a!!




Mas, hoje em dia, os casamentos não são para sempre.
Nada é para sempre!!





E depois de uma separação? Divórcio?
Pois!!! É complicado!!
Evitamos interferir! Tentamos que fique tudo bem! Na verdade, não queremos perder esse/a amigo/a!!
Para além de não querer que o/a nosso/a irmão/irmã sofra.

Mas a verdade é que a maior parte das vezes não o podemos evitar ...e além do fim de um casamento, muitas vezes é o fim de uma amizade...mesmo que ninguém saia zangado, dificilmente se consegue manter a mesma amizade, os mesmos contactos...

Enfim...o fim de um casamento...para alem da ruptura dos principais intervenientes..trás um quase inevitável afastamento das famílias...e da amizade que a maior parte das vezes não consegue resistir!
-Porquê? Haveria mesmo amizade?

-Claro que sim! Mas torna-se muito doloroso "enfrentar" pessoas que nos recordam um tempo, uma vida que ainda nos dói lembrar. A qual nos magoou, magoa!!





PS: Feliz Aniversário!
   Parabéns Cunhado!
Tenho Saudades Tuas, mas compreendo o teu afastamento!!!
Também já passei por isso!!!

5 comentários:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

;) liga-lhe

Anónimo disse...

Acho que o teu texto diz tudo e ja não há muito mais a acrescentar.
Abraços e bem haja com muita força,
Rosicler

Maria L Filipe disse...

Obrigada Rosicler :)
Pois é, ...não há mais palavras, pois nem sempre elas conseguem dizer o que nos vai na alma!!
Fui espreitar o teu Blog. Não ao pormenor, mas uma frase assinada por Peter Singer marcou-me. Leio-o como defensor de TODOS os ANIMAIS!...
Bem vinda a este espaço,
Volta sempre :)
Abraço
Lu*

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
A dor da perda de entes queridos é sentida pelo nosso coração... mas faz parte da vida e vamos superando uma a uma...
Bjm de paz e ótima primavera!!!

Ypsilon Yvone disse...

Oi Maluxa
Nada é para sempre mesmo - Se meu marido souber vai odiar que eu conte publicamente vários fatos. Ele é o grande amor da minha vida, o homem com que gostaria de viver eternamente, mas não posso negar tudo o que fui ou fiz e se eu o encontrei e fui feliz, devo confessar que o método usado foi o da tentativa e erro. Para resumir, eu casei algumas vezes. Diante do tribunal, eu teria que dizer que embora este seja o verdadeiro e definitivo, este é meu terceiro casamento.
Eu acho a vida curta. Com o passar dos dias vividos, percebo que minha vida vai encurtando e assim começo a achar que pessoas que se vão aos 88 anos estão indo cedo, na flor da terceira juventude. Poderia ficar mais, tomar mais um cafezinho, ou um chá com bolinhos como fazem os imortais da Academia de Letras.

Existe um código de ética invisível e sublimado entre as pessoas que mantêm uma relação, que é a de não ficar falando de amores anteriores. De ex sogra, ex cunhado, ex... Bilhões de retratos já foram picados, amassados e recortados na tentativa vã de arrancar do passado do objeto do nosso amor, as criaturas que vieram antes da gente.
Bobagem. Não dá pra mudar o passado. Ao contrário, quando a gente tem um relacionamento estável, feliz, com intenção de ser para sempre, podemos colecionar os amores passados, e guardar nos armários da memória, todas as lembranças numa gaveta da cômoda, inclusive, as incômodas (...)
Sempre fui um ser em estado de amor. Tudo por conta dos benditos romances que lia na adolescência kkkk. Digo tudo isso porque além de amar as letras, amo a natureza, os animais e a poesia...
Eu sempre amei os homens bons, e apesar de praticar o heterosexualismo, nunca deixei de amar algumas mulheres admiráveis. Ah, também guardo no meu coração pessoas que estiveram no meu passado e hoje com a internet até mesmo algumas que nunca vi.
Amei sua visita, seus comentários e acho que temos mesmo muita coisa em comum, além da mesma ascendência.
Lindo final de semana
yvone